Home  l  Institucional  l  Sustentabilidade  l  Links  l  Contato

A tendência do mercado mundial consumidor é comprar madeira de origem reflorestada, é a forma direta que inviabilizará que uma árvore de floresta nativa, seja ela do sul ou do norte na nossa amazônica brasileira seja cortada.

Em todos os projetos, além de respeitarmos as APP’s (Área de Preservação Permanente), recuperamos as áreas degradadas nos leitos dos córregos e nascentes propiciando um ambiente equilibrado, contribuindo para preservação de espécies da nossa fauna.

Em parceria com escolas municipais de ensino da região dos plantios, procuramos sempre disponibilizar as nossas fazendas a visitação dos alunos. Nosso intuito é conscientizá-los da importância da preservação da natureza, fornecendo informações básicas de plantio e mostrando a todos desde a muda até as técnicas de cultivo. É uma parceria que se estende durante todo o ano, quando distribuímos mudas aos alunos para o plantio em áreas públicas degradadas.

Podemos afirmar que o cultivo de eucalipto ou outras espécies de madeiras provenientes de projetos de reflorestamento, em varias regiões, é a garantia de fixação do homem no campo e a redução drástica do êxodo rural. Geralmente a origem humilde e o trabalho em idade prematura impedem que este homem que hoje trabalha na região rural consiga uma condição melhor de vida, sendo este um dos principais motivos do aumento dos bolsões de pobreza existentes nas grandes cidades.